domingo, 26 de abril de 2009
Homenagem ao Artista [Prog Raul Gil]
O grupo Harmonia do Samba levantou a galera no quadro Homenagem ao Artista. Formado em Salvador, o grupo nasceu da vontade que Roque Cézar tinha de fazer música com os primos. Tudo começou como uma divertida brincadeira e hoje eles viajam o mundo representando a cultura brasileira.
No palco de Raul Gil, o Harmonia contou mais um pouco dessa história e falou sobre como se converteram. Há três anos atrás, todos os integrantes do grupo se tornaram evangélicos. Gabriela Rocha e Elias dos Santos fizeram uma linda interpretação em homenagem ao grupo.
O quadro foi muito emocionante. Xanddy não se conteve ao assistir no telão os depoimentos dos amigos e familiares: “Vocês reservaram um momento para derrubar né? Nossa, passa um filme na cabeça...”
Além de lágrimas sinceras, a Homenagem foi repleta de alegria com as interpretações dos calouros para os maiores sucessos do grupo. Felipe Haniel levantou a platéia com sua ginga e todos os integrantes do Harmonia do Samba entraram na brincadeira.
A história de sucesso do Harmonia do Samba começou em Salvador no ano de 1993. Aos treze anos de idade, Roque Cézar pediu para sua mãe alguns instrumentos percussivos. Apesar de ninguém na família trabalhar com música, ele decidiu se aventurar na área e montar um grupo com os primos. Roque Cézar foi um bom garoto durante o ano e ganhou os instrumentos no Natal. O que começou com uma divertida brincadeira se tornou algo muito mais sério e hoje o Harmonia do Samba leva um pouco dessa alegria para todo o país.
A farra com os primos durou seis meses. Em seguida os irmãos Roque e Bimba começaram a levar o projeto mais a sério e convidaram alguns amigos para tocar no conjunto. Os ensaios eram freqüentes e o Harmonia do Samba estava cada vez mais entrosado.
Apesar da evolução musical, ainda faltava um vocalista. Amigo do saxofonista Rodrigo, Xanddy fez o primeiro contato com o Harmonia em 1995. O grande talento do cantor é inegável, mas a parceria não deu certo naquele momento e Xanddy se tornou cantor de um outro grupo.
O gosto de Xanddy pela música vem da infância e com a ajuda da ONG Auxílio Fraterno ele pode desenvolver melhor o seu talento. Apesar de trabalhar por oito meses em outro grupo, Xanddy nunca deixou de frenquentar os ensaios do Harmonia do Samba. Xanddy entra definitivamente para a família Harmonia em 1998.
Nesse mesmo ano eles gravam um ensaio ao vivo, que mais tarde se tornou um programa especial na rádio da cidade. O destaque no rádio abriu espaço para os primeiros contratos e o Harmonia começou sua trajetória de sucesso.
O primeiro sucesso do Harmonia não demorou a chegar. A canção ‘Vem Neném’ estourou em todo o país e vendeu mais de 750 mil cópias do primeiro álbum. Muito unidos, os integrantes do Harmonia do Samba formam uma bela e alegre família.
Já são dez anos de estrada. Nesse tempo a família Harmonia lançou 10 álbuns, dois DVD’s e vendeu mais de dois milhões e meio de cópias. Com uma média de 150 shows por ano, eles já viajaram por todo o país e levaram a alegria da música baiana para diversos lugares do mundo!
Fonte:. Site Raul Gil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Roney - CARNEIROS/ ALAGOAS
ResponderExcluirCom ctz o Harmonia é uma das maiores bandas brasileiras... Homenagem mtoO merecida, né?
Boa sorte pra vcs na carreira ii + sucesso...